ENSINO COLABORATIVO: ENTRAVES E LACUNAS NA PERSPECTIVA DA AÇÃO DOCENTE

Autores

Palavras-chave:

Coensino, Educação Especial, Inclusão Escolar

Resumo

O presente resumo expandido tem como finalidade apresentar o relato de uma experiência que objetivou integrar conhecimentos teóricos e práticas sobre o tema do Ensino Colaborativo ou Coensino e a inclusão escolar, realizada no curso de uma disciplina da graduação em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. O estudo  foi realizado a partir de entrevistas semiestruturadas, com duas professoras da educação básica, uma do ensino comum e outra da educação especial, que trabalham em uma escola municipal da Bahia. Os resultados apontam o desconhecimento das docentes sobre a proposta, para a necessidade de formação e sugere que esse modelo de serviço em educação especial seja incorporado como política pública municipal em educação especial.

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Biografia do Autor

Nádia Oliveira LIMA, Southwest Bahia State University

Graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Vitória da Conquista-BA. Brasil.

Léia Porto PEREIRA, Southwest Bahia State University

Graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Vitória da Conquista-BA. Brasil.

Selma Norberto MATOS

Professora orientadora. Mestre em Educação Especial pela UFSCAR e  Professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Vitória da Conquista-BA. Brasil.

Referências

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Publicado

2024-12-19

Como Citar

LIMA, Nádia Oliveira; PEREIRA, Léia Porto; MATOS, Selma Norberto. ENSINO COLABORATIVO: ENTRAVES E LACUNAS NA PERSPECTIVA DA AÇÃO DOCENTE. Semana de Pedagogia, [S. l.], p. 453–458, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/2530. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GT 10: Sujeitos Sociais, Inclusão e Diversidade