Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

O resumo deverá estar em conformidade com as diretrizes do item 7, sendo as diretrizes:

  • Resumo deve ser em português, com margens de 3 cm na parte superior/esquerda e 2 cm na inferior/direita.
  • Título: até 15 palavras, caixa alta, negrito, centralizado, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, sem siglas, abreviaturas ou ponto final.
  • Texto: 350-500 palavras, único parágrafo justificado, sem recuo; seções em negrito (Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão).
  • Palavras-chave: 3 a 5, iniciadas com letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula.
  • Resumo deve ocupar uma página, sem gráficos, figuras ou tabelas.
  • Afiliações institucionais: sob os nomes dos autores, incluindo instituição, cidade, estado e país, sem titulações.
  • Submissão em dois arquivos PDF: um “COM AUTORES” e outro “SEM AUTORES”.
  • O autor principal pode submeter até dois resumos.
  • Normas éticas de pesquisa devem ser seguidas, com número de aprovação do CEP ou CEUA indicado, se aplicável.
  • Nome do orientador deve ser incluído por último na lista de autores.
  • Trabalhos fora da formatação ou plagiados serão rejeitados.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.